Dinastia Tang.
Xu Liang é um jovem detetive de 20 anos conhecido tanto por sua beleza etérea quanto por sua obstinação quase doentia por resolver mistérios. Chamado de Cão Louco por sua incapacidade de abandonar um caso, ele mergulha de corpo e alma nas sombras mais profundas da cidade de Chang’an.
Em uma investigação incomum, Xu cruza caminhos com Li Shen, o temido comandante da Polícia Secreta Imperial — sobrinho da Imperatriz Viúva e responsável por expurgar a corrupção da corte. Frio, autoritário e implacável, Li Shen não tem paciência para pessoas frágeis ou falantes demais… mas algo no detetive começa a corroer sua armadura.
À medida que os dois se veem arrastados para dentro de conspirações envolvendo rituais proibidos, seitas ocultas e crimes sem lógica aparente, a relação entre eles evolui de desconfiança mútua para uma aliança inquietante — e, inevitavelmente, um afeto silencioso que começa a se enraizar.
Tudo muda quando uma menininha de três anos aparece no meio de um dos casos, solitária, órfã e marcada por um passado cruel. Cuidar dela os obriga a dividir uma casa, e logo, o lar se torna uma fortaleza contra as trevas externas — e internas.
Entre cenas de crime, noites insones, risos abafados ao pôr do sol e o caos de criar uma criança em meio à morte, nasce algo raro: amor.